domingo, 6 de janeiro de 2008

Irão anuncia que tem tecnologia para fabricar caças-bombardeiros anti-radares

O responsável da Força Aérea iraniana, o general Ahmad Miqani, anunciou hoje que seu país tem a tecnologia para fabricar caças-bombardeiros que não podem ser detectados pelos radares, segundo a agência semi-oficial "Fars".
"O Irão iniciará em breve a produção da quarta e quinta geração dos caça Saeghe, que serão anti-radares e que iniciarão seus voos no próximo ano", disse Miqani, acrescentando que a terceira geração desses aviões já está sendo fabricada.
O general iraniano destacou que todas as gerações dos caças Saeghe e Azaransh foram fabricadas no Irão e que dispõem da mesma tecnologia avançada de seus rivais europeus.
Além disso, Miqani assegurou que o seu país fabricou mísseis cuja tecnologia pode concorrer com a última geração de mísseis europeus.
A República Islâmica lançou seu próprio programa de fabricação de armamento durante a guerra com o Iraque (1980-1988), em resposta ao embargo imposto pelos Estados Unidos.
Desde 1992, o Irã produziu seus próprios blindados, mísseis e caças-bombardeiros, entre outros.
Entre suas últimas conquistas está o novo míssil balístico Ashura, anunciado no mês passado de novembro pelo ministro da Defesa, Mustafa Najaf, com um alcance de 2.000 quilômetros.
In:Ultimo Segundo

Sem comentários: