segunda-feira, 12 de maio de 2008

China: Sismo por ter causado entre 3.000 e 5.000 mortes

O terramoto de 7,8 graus na escala Richter que hoje atingiu a China pode ter causado entre 3.000 e 5.000 mortes em Beichuan, na Província de Sichuan, indicaram as autoridades regionais citadas pela agência de notícias estatal Xinhua.
Cerca de 10 mil pessoas teriam ficado feridas. A agência de notícias estatal disse não dispor de outras fontes para confirmar as informações. Os dados oficiais indicam que 80% dos prédios desabaram na região.
De acordo com a agência, cerca de 900 estudantes estão sob os escombros de uma escola secundária de três andares que desabou na cidade de Dujiangyan, em Sichuan.
Entretanto, registaram-se 107 mortes confirmadas nas províncias de Sichuan, Gansu e Yunnan, bem como em Chongqing, uma região de 30 milhões de pessoas vizinha de Sichuan, segundo a imprensa estatal.
O presidente chinês, Hu Jintao, tinha ordenado ao exército o envio de ajuda urgente às vítimas. «O presidente Hu Jintao ordenou grandes esforços para resgatar as vítimas do tremor de terra», adiantou a agência. O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, visitou a área do epicentro do tremor, no distrito de Wenchuan.
CONTINUA ...

Sem comentários: