sábado, 10 de maio de 2008

Venezuela e FARC preparam envio de armas à guerrilha

O governo venezuelano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) prepararam a entrega de armas, na região de Orinoco da Venezuela, enviadas por traficantes australianos, noticia hoje o jornal espanhol El País.
Esta informação foi retirada, segundo a mesma publicação, de documentos encontrados no computador de Raul Reyes, o número dois das FARC, que morreu num ataque colombiano num acampamento da guerrilha em solo equatoriano no dia 1 de Março.
O jornal noticia ainda que, segundo os documentos em seu poder, também estava em marcha «um mecanismo de coordenação entre a guerrilha e o exército venezuelano ao mais alto nível».
Esta informação foi encontrada numa mensagem de correio electrónico enviada à guerrilha pelo líder rebelde Luciano Marín, ou Iván Márquez, datado de 12 de Novembro de 2007, armazenada no computador de Raul Reyes.
Também o jornal norte-americano Wall Street Journal informou na sexta-feira que os laços entre Hugo Chávez e as FARC podem ser «mais amplos e profundos» do que se acreditava.
CONTINUA ...
In Diário Digital

Sem comentários: