segunda-feira, 9 de março de 2009

Brasil - Dengue já matou onze

Um dos destinos turísticos do Brasil mais procurados por portugueses, a cidade de Porto Seguro, no extremo sul do estado da Bahia, vive neste momento uma grave epidemia de dengue, que põe em risco a saúde e a vida dos habitantes locais e dos turistas.
Das 11 mortes já confirmadas decorrentes da contaminação por dengue hemorrágica, a forma mais grave, quatro ocorreram em Porto Seguro e outras três na cidade de Itabuna. Outras mortes estão a ser investigadas e sete cidades estão em estado de emergência.
O índice de contaminação pelo vírus da dengue na Bahia nos dois primeiros meses deste ano, quando já foram notificados pelos serviços de Saúde mais de 11 mil casos, subiu 195% em relação ao mesmo período do ano passado, mas na região de Porto Seguro e Itabuna esse índice supera os 300%.
Os hospitais da região não têm capacidade para dar uma resposta adequada ao enorme número de pessoas que os procuram com sintomas da doença, uma preocupação a mais para os milhares de turistas, obrigando-os a usarem permanentemente repelente e a taparem o corpo o mais possível.
CorreioManhã

Sem comentários: