sábado, 14 de março de 2009

Brasil - Tentou atirar avião contra shopping

Um homem acusado de ter violado uma menina de 13 anos esteve muito perto de provocar uma tragédia na cidade de Goiânia, capital do estado brasileiro de Goiás, vizinho a Brasília. Cléber Barbosa da Silva, de 31 anos, roubou um pequeno avião, em que descolou com a filha, Penélope, de cinco anos, e tentou lançar o aparelho contra o principal shopping da cidade, onde estavam mais de cinco mil pessoas.
A tragédia só não aconteceu porque o avião, um monomotor, quase sem combustível, embateu numa árvore, perdeu velocidade e caiu no estacionamento do centro comercial a menos de dez metros da entrada principal do edifício. Cléber – que estava prestes a ser detido – e Penélope morreram e 23 carros ficaram destruídos. Se tivesse voado apenas um segundo mais, teria atingido em cheio o shopping.
Horas antes, Cléber tinha agredido a mulher, Érica Correia – que queria separar-se depois de ter tido conhecimento da denúncia de violação –, no carro em que seguiam com a filha, junto a Aparecida de Goiânia, onde ambos residiam.
Cléber empurrou Érica para fora do veículo, levou a filha para Luziânia, onde roubou o monomotor. Descolou e, durante mais de duas horas, fez voos rasantes sobre escolas, hospitais e parques infantis de Aparecida e Goiânia. Depois rumou para o shopping. Dada a proximidade desta cidade com Brasília, a Força Aérea, que chegou a pensar que Cléber ia cometer um atentado, enviou caças para interceptar o monomotor, enquanto as forças de segurança entravam em alerta na capital federal.

Sem comentários: