terça-feira, 10 de março de 2009

Iraque - Atentado mata pelo menos 33 próximo a Bagdád

Pelo menos 33 pessoas morreram nesta terça-feira (10) e mais de 40 ficaram feridas num atentado suicida registrado na localidade de Abu Ghraib, a 25 quilómetros ao oeste de Bagdád, onde ocorria uma conferência pela paz.
As fontes do Ministério do Interior do Iraque disseram que o atentado foi cometido por uma pessoa que estava com um cinto com explosivos e que o detonou no final de uma reunião de chefes tribais que tentavam encontrar medidas a favor da reconciliação.
Entre os feridos, há um coronel do Exército e um correspondente de um canal de televisão estatal. O número de vítimas é provisório e as fontes não descartam que o número de vítimas fatais aumente nas próximas horas.
O atentado suicida aconteceu em uma área próxima a Bagdád controlada maioritariamente por sunitas.
Em Abu Ghraib, fica uma prisão na qual vários detidos foram torturados por soldados americanos num caso conhecido em 2004 que adquiriu grande repercussão internacional.
A explosão desta terça ocorre dois dias após outro atentado registrado no domingo numa academia de polícia no leste de Bagdád, que causou a morte de 28 pessoas e feriu mais de 50.
globo.com

Sem comentários: