sábado, 6 de junho de 2009

Airbus: Primeiros corpos resgatados

As autoridades brasileiras anunciaram este sábado a descoberta de corpos de ocupantes do Airbus da Air France que desapareceu na madrugada de segunda-feira. Segundo a Aeronáutica brasileira, foram ainda resgatados objectos e peças do avião da Air France.
Após cinco dias de buscas sem sucesso, o Comando da Aeronáutica informou os primeiros resultados concretos do Airbus A330, que caiu no oceano Atlântico na noite do último domingo. 'Às 8h14 deste sábado (12h14 hora de Lisboa), tivemos a confirmação do resgate de peças e corpos que pertenciam ao voo da Air France', afirmou o Coronel Jorge Amaral, vice-chefe do Centro de comunicação da Aeronáutica.
A visualização foi feita graças ao bom tempo a 69,5 km do ponto onde houve a última comunicação co o Airbus A330 (a cerca de 900km de Fernando de Noronha). 'Os avistamentos foram feitos durante a semana, mas não poderíamos falar antes da confirmação, o que aconteceu hoje ', afirmou o militar.
De acordo com o site da Globo foram encontrados dois corpos de homens, além de uma mala de couro com um bilhete da Air France e uma mochila com um computador portátil. Foi ainda encontrada um banco azul com número de série 237011038331-0, que a aeronáutica brasileira vai confirmar junto da Air France se corresponde à aeronave.
Entretanto, na base da aeronáutica de Fernando de Noronha já foi preparada uma estrutura para receber os corpos, sendo que a análise e os testes de compatibilidade com as amostras de ADN recolhidas hoje junto dos familiares das vítimas será feita no Instituto de Medicina Legal do Reciife.
In:CorreioManhã

Sem comentários: