quarta-feira, 3 de junho de 2009

França descarta problemas no Airbus antes da descolagem


O chefe do escritório de investigação e análises de acidentes aéreos na França, Paul-Louis Arslanian, disse nesta quarta-feira (3) que pretende realizar um relatório minucioso para tentar esclarecer as causas do acidente que envolveu o Airbus do voo 447 da Air France, ocorrido na ultima segunda-feira. Ele afirmou em entrevista colectiva que está descartada a hipótese de que a aeronave descolou do Rio com algum defeito. "Nenhuma conclusão pode ser tomada agora", disse Arslanian.
Segundo ele, o trabalho de investigação será dividido em várias frentes distintas e contará com informações e com a colaboração do Brasil. O primeiro passo seria localizar e recolher o maior número possível de destroços da aeronave, para que sua equipe possa estudar as peças exaustivamente. Outra medida será investigar as decisões e a operação do piloto. Outro caminho é analisar as características do Airbus 330.
O chefe do escritório de investigação de acidentes aéreos na França quer entregar um esboço do relatório no final de Junho.
In:globo.com

Sem comentários: