segunda-feira, 1 de junho de 2009

Avião da Air France desaparecido

Um avião da Air France com 228 passageiros oriundo do Rio de Janeiro rumo a Paris, desapareceu esta madrugada dos radares. Horas após a descolagem os pilotos comunicaram uma avaria eléctrica no avião. A companhia francesa admite a hipótese do avião ter sido atingido por um raio.
O A 330 da Air France deveria ter chegado ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, pelas 10h10 mas até ao momento não existem informações sobre o paradeiro deste avião que transporta 216 passageiros e 12 tripulantes, prefazendo um total de 228 pessoas.
O avião foi detectado pela última vez pelos radares às 04h20 da madrugada a cerca de 300 quilómetros a norte de Natal, no Brasil. O radar seguinte de localização seria em Cabo-Verde mas já não foi possível localizar o aparelho. A tripulação do avião deixou de responder às chamadas dos controladores aéreos pelas 07h00 da manhã.
Horas depois da descolagem, os pilotos terão comunicado à torre de controle que existiam problemas eléctricos a bordo, um curto-circuito que se deu após sobrevoarem uma zona de grande turbulência.
As autoridades francesas encaram a hipótese de acidente, alegando que o aparelho não teria combustível para continuar a sobrevoar. Sabe-se que pelo menos 60 passageiros são de nacionalidade francesa e 5 de nacionalidade italiana.
A Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas reuniu de emergência e está, em conjunto com o Consulado Brasileiro a averiguar se existia algum português a bordo.
in:CorreioManhã

3 comentários:

Anónimo disse...

´hája respeito já têm um jogo na internete relacionado com o acidente do avião da aire françe

Anónimo disse...

por favõr não façam jogos relacionados com trajédias afinal para que serve a inteligencia que Deus nos deu.

kalika disse...

Ao senhor anónimo devo-lhe dizer que isto não é nenhum jogo, apenas me limitei a transcrever a notícia publicada no jornal Correio da manhã, porque se o senhor não sabe ler e interpretar o que está escrito azar o seu.
Como potuguês e com cristão claro que lamento a perda de vidas humanas seja nesta situação como em qualquer outra.