segunda-feira, 6 de julho de 2009

Gripe A pode atingir 25% da população

O director-geral da Saúde prevê um crescimento exponencial do número de infectados com gripe A em Portugal. Francisco George aponta para 25 por cento de portugueses infectados já no próximo Inverno. "Pode acontecer que em semanas de onda epidémica 20 a 25 por cento da população seja afectada", afirmou ontem o responsável, frisando que "dentro de duas semanas, ou menos", se deverá chegar aos cem casos.
O Ministério da Saúde confirmou mais um caso de infecção com o vírus H1N1, elevando-se assim para 42 o número de portugueses que contraíram gripe A. Trata-se de um menino de dois anos, proveniente do México, que se encontra internado no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.
CorreioManhã
Gripe causou 429 mortes e infectou mais de 94 mil pessoas, diz OMS
A Organização Mundial da Saúde divulgou nesta segunda-feira (6) o seu boletim actualizado sobre os casos de gripe no mundo. Segundo a agência da ONU, o número de mortos em consequência da gripe suína subiu para 429 e os casos confirmados, para 94.512 mil.
De sexta-feira passada até hoje, foram registrados 4.591 mil novos casos e 47 mortes a mais em nível mundial, segundo esses dados.
Os Estados Unidos têm o maior número de contaminados, com 170 mortos e 33,902 mil infectados. Em seguida aparece o México, com 10,262 mil casos, incluindo 119 mortes.
globo.com

Sem comentários: