terça-feira, 24 de julho de 2007

Afeganistão: 6 soldados da NATO mortos, incluindo 4 americanos

Quatro soldados norte-americanos morreram na explosão de uma bomba colocada à beira da estrada, o que eleva para seis o número militares da NATO mortos hoje no Afeganistão, anunciou a força da Aliança


Os quatro soldados morreram e um outro ficou ferido na explosão de um engenho artesanal à passagem da sua viatura, segundo um comunicado da Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF) da NATO.
A ISAF anunciara antes a morte hoje de dois dos seus soldados, entre eles um norueguês, em dois incidentes separados, um no leste e outro no sul do país.

Estas baixas elevam para 118 o número de soldados da ISAF e da coligação sob comando norte-americano mortos desde o início do ano no Afeganistão, a maioria em combate.
Cento e noventa e um soldados estrangeiros morrerem em 2006 no quadro da missão afegã.

Enquanto isto, a coligação liderada pelos norte-americanos e soldados afegãos destroçaram um grande número de combatentes talibãs numa batalha que durou dois dias na província afegã de Helmand (sul), e causou mais de 50 mortos do lado dos rebeldes anunciou a coligação.

Na batalha, que decorreu no distrito de Sangin, os rebeldes tentaram derrubar um avião da coligação e atacar soldados com um carro armadilhado, afirma a coligação num comunicado.
Os aviões da coligação despejaram quatro bombas durante os combates e contaram «mais de quatro dezenas de rebeldes mortos.
In:Diário Digital / Lusa

Sem comentários: