sábado, 28 de julho de 2007

Militares que partem para o Afeganistão recebem conselhos

Aos militares que partem em Agosto para o Afeganistão foi recomedada prudência.
Segundo a agência «Lusa», o comandante da Brigada de Reacção Rápida, major-general Jerónimo, recomendou esta sexta-feira aos militares que partem em Agosto para o Afeganistão «o respeito escrupuloso pelas normas de segurança» e para não «desprezarem a prudência».


Na alocução que fez no RI10, em S. Jacinto, na cerimónia da entrega do Estandarte Nacional ao 2º batalhão de infantaria pára-quedista, presidida pelo comandante operacional do Exército, tenente-general Pina Monteiro, aquele oficial superior disse ser preciso «cautela com as euforias e redobrada atenção».
«Neste tipo de operações, por vezes os níveis de violência surgem em patamares elevados, de forma rápida e imprevisível», recordou.
O comandante da Brigada salientou os elogios que lhe foram transmitidos no Afeganistão pelo comando da força internacional aos militares portugueses e a confiança que neles é depositada com a força de reacção rápida que é um elemento nuclear no teatro de operações.
A força de reacção rápida portuguesa será enviada para o Afeganistão em meados de Agosto, para render a que regressa a Portugal, na maioria formada por comandos, e será constituída por 150 militares das forças pára-quedistas, sob o comando do tenente-coronel David Correia.
In Portugal Diário

O ComandoMotard deseja as maiore felicidades a este grupo de militares Pára-Quedistas que vão partir em missão para o Afeganistão, e já se encontra em contagem decrescente, para ir receber os nossos bravos militares Comando, há Quita de Figo Maduro.
Mama Sume

1 comentário:

Anónimo disse...

Desejo-lhes que a "SORTE PROTEJA OS AUDAZES" e "QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM"