sábado, 8 de setembro de 2007

A Montanha pariu um Rato - Suspeitos de matar e esconder Maddie

Kate e Gerry são formalmente suspeitos da morte e da ocultação do cadáver de Madeleine. O sangue encontrado no carro do casal, que só foi alugado 25 dias depois de a menina ter desaparecido, fez mudar todo o cenário. A convicção da Polícia Judiciária é agora de que foram os pais que mataram a criança, esconderam o corpo e depois simularam o rapto.

Gerry e Kate negam-no e consideram as acusações “absurdas”. Mas não conseguem contrariar a cadência de provas, ainda que circunstanciais, que a polícia tem reunido nas últimas semanas. Tudo aponta para a morte da criança no apartamento e para o facto de o cadáver ter sido sucessivamente mudado de local. O que poderá explicar a existência de sangue de Maddie no carro, que poderia ter sido obtido por contaminação, por exemplo de uma peça de roupa que a menina vestisse no momento da morte.

No entanto, sem que seja encontrado o corpo, dificilmente as autoridades avançam para outras medidas de coacção. Querem evitar a repetição do caso Joana e a chuva de críticas e até de suspeições que então se levantaram. O facto de se tratar de dois cidadãos britânicos também leva a Polícia Judiciária a assumir atitudes de alguma contenção. As diligências são precedidas de todos os cuidados, de forma a não ferir “susceptibilidades internacionais”.
Leia mais em:
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=257082&idselect=181&idCanal=181&p=0
In: Correio da Manhã

Sem comentários: