segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Força aérea iraniana faz exercícios de guerra, dizem agências

A Força Aérea e as unidades de defesa do Irão deram hoje início a exercícios de guerra, com o objetivo de testar equipamentos e aumentar a preparação militar, segundo informaram agências de notícias.
As manobras decorrem num momento em que existe intensa especulação sobre um possível ataque norte-americano ou isralita às instalações nucleares iranianas.
O Ocidente suspeita de que elas sejam utilizadas para produzir bombas, mas Teerão nega a acusação.
As agências de notícias iranianas Fars e Isna disseram que o exercício da Força Aérea decorre em metade das 30 províncias da República Islâmica, mas não foram dados mais pormenores sobre o teste nem por quanto tempo se prolongará.
O comandante da defesa aérea iraniana, o brigadeiro-general Ahmed Mighani, disse que o objectivo é praticar tácticas, utilizar equipamentos modernos e aumentar a preparação militar, segundo a Fars.
A comunicação social do Irão informou este mês que deveriam ter começado três dias de exercícios a 8 de Setembro, os quais envolveriam também sistemas de defesa anti-aviões, mas não ficou claro se eram os mesmos a serem utilizados na segunda-feira.
CONTINUA ...
http://diariodigital.sapo.pt/

Sem comentários: