sábado, 20 de setembro de 2008

Paquistão - Atentado terrorista causa pelo menos 40 mortos

Pelo menos 40 pessoas morreram e 200 ficaram feridas naquele que é o maior atentado de sempre no Paquistão. Um hotel de luxo ficou completamento destruído depois da explosão de um camião armadilhado na capital do país, Islamabad.
O camião forçou a entrada do portão do Hotel Marriott e explodiu à entrada, numa altura em que o hotel estava cheio.
Testemunhas afirmam que um carro ligeiro forçou o portão do hotel, logo seguido por um camião carregado de explosivos. O camião detonou em frente ao edifício, abrindo uma enorme cratera, destruindo carros e árvores e lançando fogo ao hotel.
O incêndio agravou-se pela rotura de condutas de gás que lançaram fogo à parte superior do edifício. À hora do atentado, cerca das 20:00 locais, os restaurantes do hotel estavam cheios e muitos motoristas esperavam cá fora com os respectivos carros.
Tudo isto contribuiu para aumentar o número de vítimas. Só mortos contam-se pelo menos 40 e centenas de feridos.
O Marriott de Islamabad era um dos hotéis mais bem guardados da capital paquistanesa e era muito procurado por estrangeiros e também por políticos paquistaneses e homens de negócios.
Não houve nenhuma reivindicação imediata do atentado. O Paquistão tem sido cenário de várias acções terroristas e de violência política nas últimas semanas, na sequência de uma ofensiva do exército contra grupos rebeldes nas regiões da fronteira. Nem a capital tem sido poupada.
TVI

Sem comentários: