terça-feira, 8 de julho de 2008

Israel fecha passagens para Gaza após disparo de morteiro

Israel fechou hoje novamente os postos de passagem para a Faixa de Gaza, controlada pelo movimento islâmico Hamas, um dia depois de um disparo de morteiro palestiniano que violou uma frágil trégua instaurada há menos de três semanas, anunciou o exército.
É a quarta vez que Israel fecha os postos de passagem com Gaza devido aos dos disparos de projécteis palestinianos a partir daquele território.
A medida, que impede o envio de produtos de necessidades básicas para os moradores de Gaza, foi tomada pelo ministro da Defesa israelita, Ehud Barak, indicou um porta-voz militar.
O exército israelita indicou segunda-feira que um morteiro lançado a partir da Faixa de Gaza foi interceptado no sul de Israel, sem causar vítimas nem danos materiais.
Os palestinianos dispararam em várias ocasiões foguetes ou obuses de morteiro contra o sul de Israel, apesar da entrada em vigor de uma trégua a 19 de Junho. Desde então, a violência diminuiu consideravelmente.
Responsáveis palestinianos e da ONU acusaram o exército israelita de disparar contra objectivos na Faixa de Gaza após o início da trégua. Os militares israelitas asseguram que se tratava apenas de disparos de advertência.
CONTINUA ..
Diário Digital

Sem comentários: