Cisjordânia - Exército israelita realiza operação militar em Belém

Na mais pacífica das terras da Cisjordânia uma casa é cercada pelos militares das forças de defesa de Israel. Os israelitas dizem apenas e só que tudo faz parte de uma campanha para manter a paz e a ordem.
Há tiros e explosões e também homens revistados pelos militares e casas demolidas. Durante várias horas os telhados e as ruas de Belém foram percorridos por militares armados.
Na cidade de Acre, Israel, a história também é de violência e também não tem uma explicação clara. Pela quarta noite consecutiva a violência abateu-se nesta região no norte do País conhecida por deixar israelitas e árabes conviverem de forma normal.
Há quatro dias em plena celebração do Yom Kippur começaram sem aviso os confrontos entre judeus e árabes. Doze pessoas foram já detidas depois da destruição pelo fogo de casas de ambos os lados. Dois lados que até agora não existiam.
«Houve sempre co-habitação no Acre, houve cooperação com os árabes. Nunca houve um clima como este dos últimos dias. Mas acho que tudo se vai resolver, isto é só a raiva de algumas pessoas extremistas.», disse um habitante.
Este domingo, o Governo israelita reunido em Jerusalém disse que não vai tolerar mais uma noite de violência, seja ela de que lado for.
TVI
Sem comentários:
Enviar um comentário