terça-feira, 14 de outubro de 2008

São Paulo - Assaltam táxis com turistas

Quem desembarca num dos dois principais aeroportos da cidade de São Paulo enfrenta há algumas semanas um novo perigo: os assaltos perpetrados por criminosos que circulam em potentes motas e que provocam acidentes para forçar o carro a parar. Depois roubam os ocupantes.
Os assaltos, mais frequentes entre as 21h00 e as 02h00, ocorrem nas redondezas dos aeroportos de Guarulhos, na grande São Paulo, onde chegam os voos internacionais, inclusivamente os de Portugal, e de Congonhas, na zona sul da capital paulista, que é usado para voos domésticos e da América do Sul. A acção dos criminosos começa junto ao aeroporto, onde pessoas ligadas aos criminosos ficam na área de desembarque e analisam os passageiros acabados de chegar, que são vítimas potenciais – normalmente turistas com modernas máquinas fotográficas e de filmar e jóias ou então executivos que transportam pastas com computadores portáteis.
Escolhida a vítima, os assaltantes passam as suas características aos cúmplices que estão na estrada. Estes seguem o veículo, principalmente táxis, indicado pelo cúmplice e no momento que julgam certo, normalmente num local ermo, provocam a colisão, que obriga o carro a parar. É então que cometem o assalto. Quem passa nem sequer tem noção do que está a acontecer, pensa que se trata apenas de mais um acidente no caótico trânsito da cidade.
http://www.correiomanha.pt/

Sem comentários: