terça-feira, 28 de abril de 2009

Gripe Suína

A gripe suína, que já fez 103 mortos no México, começa a alastrar pelo planeta, deixando as autoridades sanitárias em alerta para o que já parece ser um cenário de pandemia. Eis os casos revelados desde 24 de Abril.
MÉXICO - O «ninho» da epidemia, onde há 22 mortos confirmados, embora números oficiosos indiquem que o balanço já vai em 103 vítima mortais. No total, as autoridades declaram que estão 1614 pessoas afectadas pelo vírus.
ESTADOS UNIDOS - Um total de 20 casos foram já identificados: oito em Nova Iorque, sete na Califórnia, dois no Texas, dois no Kansas e um no Ohio.
CANADÁ - No domingo foram declarados os primeiros seis casos de gripe suína, quatro na província atlântica de Nova Escócia e dois na Columbia Britânica, no Oeste.
NOVA ZELÂNDIA - Doze estudantes de liceu encontram-se sob vigilância médica, depois de revelarem sintomas semelhantes aos da gripe suína. Todos eles tinham estado no México, em férias.
AUSTRÁLIA - Duas pessoas foram colocadas em quarentena depois de regressarem do México com sintomas de gripe.
ISRAEL - Um homem foi hospitalizado em regime de isolamento, com sintomas de gripe suína, após regressar de uma viagem ao México.
ESPANHA - Um caso confirmado de gripe suína, oito pacientes sob suspeita e 19 em vigilância, nas zonas da Catalunha, Bilbao, Almansa, Valência, Teruel e Algeciras. Todos eles estiveram, nos últimos dias, no México.
FRANÇA - Um caso sob suspeita, uma mulher de 52 anos na região de Paris.
REINO UNIDO - Os testes efectuados a um funcionário da British Airways, hospitalisado no sábado, em Londres, revelaram-se negativos. Duas pessoas foram hospitalizadas na Escócia, por medida de precaução, após regressarem do México.
COLÔMBIA - As autoridades sanitárias colocaram nove pessoas em vigilância, após regressarem do México.
BRASIL - Um homem de 24 anos, vindo do México e apresentando certos sintomas da gripe suína, foi hospitalizado em São Paulo.
visão

Sem comentários: