quinta-feira, 30 de abril de 2009

Holanda - Tragédia no dia da Rainha


Pelo menos quatro pessoas morreram esta quinta-feira depois de um carro desgovernado ter atropelado a multidão que aguardava o cortejo da família real Holandesa na localidade de Apeldoorn. O condutor, segundo as autoridades, tentou deliberadamente atingir a comitiva real, onde seguia a Rainha Beatriz e os filhos.
'Temos razões para acreditar que se tratou de um acto deliberado', declarou L. Goossens, procurador judicial, numa conferência de imprensa em Apeldoorn, a 90 km de Amesterdão.
Desta tragédia resultaram ainda 13 feridos, cinco deles em estado grave. O condutor do carro, de 38 anos, só parou a viatura depois de embater contra uma estátua. Instantes depois acabaria detido pelas autoridades e encaminhado para o Hospital, onde está a receber tratamento aos ferimentos provocados pelo choque com a multidão.
A família real, que participava nas celebrações do dia da Rainha, assistiu a tudo uma vez que viajava num autocarro panorâmico.
Apesar de descartado para já um possível atentado, as autoridades passaram o carro do indivíduo a pente fino em busca de explosivos.
CorreioManhã

Sem comentários: