sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Espanha activa nível máximo de alerta anti-terrorista

O governo espanhol activou o nível máximo de alerta anti-terrorista, tendo em conta que amanhã tem início a campanha eleitoral para as eleições legislativas de 09 de Março.
Segundo o Ministério do Interior, o nível três do Plano de Prevenção e Protecção Anti-terrorista implica a mobilização total das Forças e Corpos de Segurança do Estado (FCSE), que contarão ainda com o apoio das Forças Armadas para vigiar grandes infra-estruturas de transporte, zonas estratégicas e o espaço aéreo.
O secretário de Estado da Segurança espanhol, Antonio Camacho, enviou instruções aos Delegados do Governo e à Direcção Geral da Polícia e Guarda Civil para que implementem de imediato todas as medidas previstas no plano.
Entre as medidas contam-se um aumento da segurança e da protecção nos acontecimentos relacionados com o processo eleitoral, nas sedes dos partidos em pontos de actos eleitorais públicos e nos pontos de votação.
As FCSE vigiarão e protegerão pontos de grande concentração de pessoas bem como os "objectivos estratégicos" imprescindíveis para o normal funcionamento da actividade dos cidadãos, incluindo grandes superfícies comerciais, infra-estruturas de transporte, eventos desportivos e edifícios emblemáticos das cidades, onde se possa registar grande afluência de público.
Infra-estruturas relacionadas com o sector energético e de telecomunicações estão entre os objectivos estratégicos prioritários, aos quais se somam infra-estruturas de transportes e o espaço aéreo.
In JN Online

Sem comentários: