quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Novo caça russo Su-35 efectua primeiro vôo de teste

O novo caça multiuso russo Su-35, que deveria entrar em serviço em 2010-2011, iniciou com sucesso o programa de vôos de teste, informou hoje o presidente da companhia Sukhoi, Mikhail Pogosyan.
O dirigente da empresa fabricante mostrou-se "muito contente" com os resultados do primeiro teste real do protótipo Su-35, que na terça-feira cumpriu diversas missões durante um vôo de 55 minutos.
O primeiro vôo do Sukhoi Su-35 "superou todas as expectativas dos criadores" do aparelho, afirmou Pogosyan, citado pela agência "Interfax".
Um relatório emitido pelo consórcio Sukhoi precisou que o programa do primeiro vôo do Su-35 foi 100% cumprido: o sistema propulsor e todo o equipamento do aparelho funcionaram de acordo com o programado.
Outros dois Su-35 se encontram em fase de construção na empresa aeronáutica na cidade de Komsomolsk-on-Amur, no extremo leste da Rússia, e espera-se que "este ano ambos os aviões se juntem ao programa de testes", indicou o consórcio.
Pogosyan mostrou-se convencido de que o Sukhoi Su-35 terá um futuro promissor também no exterior e anunciou os planos do consórcio de promover o aparelho nos mercados do sudeste de Ásia, África, Oriente Médio e inclusive da América do Sul.
O consórcio Sukhoi, em cumprimento aos correspondentes contratos, planeia fornecer este ano em torno de 40 aviões aos seus clientes estrangeiros.
Entre os compradores do caça Su-30MK estão China, Índia, Malásia, Argélia e Venezuela.
In:uol

Sem comentários: