Força Aérea: Esquadra de voo 601 começa a operar em Março a partir da Base de Beja

Os 86 militares e cinco das sete aeronaves Lockheed (duas P3-P e cinco P3-C) que integram o dispositivo dos "Lobos" já estão na Base Aérea nº 11, onde se vão instalar para começar a operar, disse hoje à agência Lusa o comandante daquela unidade militar alentejana, o coronel Joaquim de Almeida.
De acordo com o oficial, que falava à Lusa após a cerimónia de transferência da Esquadra 601, hoje, na Base Aérea de Beja, as restantes duas aeronaves do dispositivo dos "Lobos" serão transferidas para a unidade alentejana após a inspecção a que estão a ser sujeitas na Base Aérea do Montijo.
A transferência dos "Lobos" para Beja, prevista nas alterações ao dispositivo da Força Aérea Portuguesa (FAP), foi decidida em 2007 pelo Chefe-do-Estado-Maior daquele ramo das Forças Armadas.
As alterações ao dispositivo da FAP prevê também a transferência da Esquadra 502 "Elefantes", sedeada na Base Aérea nº 1 (Sintra) e equipada com o novo sistema de armas C-295M, para a Base Aérea nº 6, disse à Lusa o tenente-coronel António Seabra, relações públicas da FAP.
Leia o resto da notícia em:
In RTP
Sem comentários:
Enviar um comentário