segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Novo ataque suicida deixa 80 mortos no Afeganistão

Um ataque promovido por um militante suicida durante uma rinha de cães no sul do Afeganistão provocou a morte de pelo menos 80 pessoas neste domingo, informaram autoridades locais. Cerca de 70 pessoas ficaram feridas.
O aparente alvo do homem-bomba era um comandante de milícia que insurgiu-se contra o Taleban e morreu no ataque de hoje. Caso os números se confirmem, este será o pior ataque suicida perpetrado no país desde a queda do regime liderado pela milícia fundamentalista islâmica Taleban, no fim de 2001.
Centenas de pessoas, inclusive diversos líderes milicianos, encontravam-se no local onde ocorria a rinha de cães, no extremo oeste da cidade de Kandahar, no sul afegão.
De acordo com testemunhas, tiros foram disparados por guarda-costas depois da explosão. Não se sabe ao certo quantas pessoas perderam a vida na explosão e quantas foram mortas pelos guarda-costas.
O governador de Kandahar, Asadullah Khalid, disse que 80 pessoas morreram no ataque. Abdullah Fahum, porta-voz do Ministério da Saúde, disse que 70 ficaram feridas.
Leia mais em:
In JC Online

Sem comentários: