sábado, 15 de março de 2008

Albania: Número «considerável» de mortos em explosão

Um número «considerável» de pessoas morreu e pelo menos 155 ficaram feridas, quatro em estado grave, devido a uma explosão num depósito militar de munições, a norte de Tirana, afirmou este sábado o primeiro-ministro albanês.
«O número de mortos é considerável», declarou o primeiro-ministro albanês, Sali Berisha, adiantando que o acidente «pode converter-se numa tragédia porque havia mais pessoas a trabalhar no lugar da explosão».
«Unidades especializadas do Exército com blindados vão tentar chegar ao local da explosão para poder socorrer pessoas que estavam ali a trabalhar», adiantou Berisha.
Segundo algumas fontes, a explosão provocou danos no aeroporto internacional Madre Teresa de Tirana, tornando necessário o cancelamento de vários voos.
O ministro da Saúde albanês, Nard Ndoka, informou que a maioria dos feridos eram civis. Uma forte explosão ocorreu sábado pouco depois das 12:00 locais, 11:00 em Lisboa, num depósito de armas do Exército albanês situado próximo da aldeia de Gerdec, perto da localidade de Vora.
A explosão foi fortemente sentida em Tirana. Duas horas depois da principal, explosões em série continuavam a ser ouvidas com intervalos mais ou menos regulares.
In Diário Digital

Sem comentários: