sexta-feira, 14 de março de 2008

Iraque - Atentado em Bagdad faz mortos

Pelo menos dezoito pessoas perderam a vida e outras cinquenta e quatro ficaram feridas esta quinta-feira, na sequência da explosão de um veículo armadilhado no centro de Bagdad, Iraque.
De acordo com fontes policiais, o atentado ocorreu em Tahir Square, uma área comercial, localizada perto da ‘Zona Verde’, um local fortemente vigiado onde está instalada a embaixada dos EUA e grande parte das instalações do governo iraquiano.
Entretanto é avançado pelas mesmas fontes, a ocorrência de um outro atentado, também na capital iraquiana, em que um grupo de homens armados assassinou o jornalista iraquiano, Qasem al Iqabi, repórter do jornal ‘Al Muatim’.
Os assassinos viajavam num carro a alta velocidade, tendo disparado contra o jornalista que teve morte imediata. Os disparos ocorreram perto da sede do Teatro Nacional do Iraque, no centro de Bagdad.
Segundo dados fornecidos pelo Sindicato dos Jornalistas iraquiano, este assassinato eleva para 275 o número de jornalistas mortos, desde o início da invasão norte-americana no Iraque em Março de 2003.
In:http://www.correiomanha.pt/

Sem comentários: