sexta-feira, 14 de março de 2008

Irão qualifica EUA como «inimigos de toda a humanidade»

O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad qualificou quinta-feira em Dacar os Estados Unidos como «inimigos de toda a humanidade», devido às operações militares norte-americanas no Médio Oriente e ao seu apoio a Israel.
«Não são apenas inimigos do Islão, são inimigos de toda a humanidade», afirmou Ahmadinejad, durante uma conferência de imprensa à margem da cimeira da Organização da Conferência Islâmica (OCI) em Dakar.
Questionado sobre as operações militares norte-americanas no Médio Oriente, nomeadamente sobre a presença de navios de guerra ao largo das costas libanesas, o presidente iraniano foi duro.
«Essas medidas não mostram a sua força, mostram a sua fraqueza. Atacar mulheres e crianças não é uma demonstração de autoridade ou de poder«, sublinhou.
Ahmadinejad disse ainda acreditar que a querela com os Estados Unidos e os seus aliados ocidentais sobre a questão do programa nuclear iraniano terminou, mas que as hostilidades vão continuar.
»Pensamos que no que concerne ao direito, a querela sobre o nuclear terminou, mas as hostilidades com esses países vão continuar«, referiu.
In:Diário Digital / Lusa

Sem comentários: