domingo, 8 de junho de 2008

Iraque: Atentados em Bagdad causam sete mortos

Pelo menos sete pessoas morreram e 30 ficaram feridas em dois atentados hoje registados em Bagdad, capital do Iraque, onde as forças norte-americanas anunciaram a captura do líder de um grupo que alegadamente traficava armas do Irão.
Fonte do Ministério de Interior disse à agência AFP que o disparo de um morteiro contra a «zona verde» de Bagdad, a mais protegida da capital iraquiana, causou três mortos e sete feridos.O alvo era o Ministério da Defesa iraquiano, mas o morteiro acabou por atingir uma zona próximo da embaixada dos Estados Unidos e de outras instituições do governo iraquiano.
Na zona oeste da cidade, no bairro de Al-Yarmuk, um atentado à bomba frente a um centro de recrutamento da polícia matou quatro civis e feriu 23. Em comunicado oficial, o comando militar americano anunciou hoje a detenção de um alegado terrorista líder de um grupo que traficava armas entre o Iraque e o Irão, será também responsável por falsificação de documentos e por assassínios na região de Basra (sul).
O suspeito foi detido no sábado numa operação do Exército norte-americano no bairro de Rustafa, no leste da capital, juntamente com um colaborador.
CONTINUA ...
Diário Digital

Sem comentários: