quinta-feira, 3 de julho de 2008

Chefe militar dos EUA alerta contra ataque ao Irão

O chefe do Estado-Maior norte-americano afirmou que a abertura de uma terceira frente de combate no Médio Oriente, com uma acção contra o Irão, seria «extremamente stressante» para as Forças Armadas do país.
Em conferência de imprensa no Departamento de Defesa norte-americano, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos, o almirante Michael Mullen, afirmou que uma nova frente seria «muito stressante, desafiadora e com consequências difíceis de serem previstas».
«Essa é uma zona de muita instabilidade no mundo e não preciso que se torne ainda mais instável», disse.
As tensões em relação ao Irão aumentaram depois de especulações de que Israel poderia realizar uma ofensiva contra as instalações nucleares iranianas.
Na semana passada, Mullen reuniu-se com líderes israelitas, mas recusou-se a comentar um possível ataque de Israel contra o Irão.
No entanto, afirmou que, no caso de um conflito, o Irão teria a capacidade de bloquear o tráfego de navios no estreito de Ormuz, próximo do Golfo, mas não adiantou se a Marinha norte-americana estaria a intensificar as patrulhas na região.
CONTINUA ...
Diário Digital

Sem comentários: