terça-feira, 3 de julho de 2007

Timor-Leste: rendição da GNR agendada para 11 e 13 de Julho



Numa altura em que ainda não existe confirmação, da parte das Nações Unidas, quanto à cedência de avião, Portugal avançou já duas datas para a rendição da maioria dos elementos da GNR actualmente estacionados em Timor-Leste: 11 e 13 de Julho.
Segundo avança a Rádio Renascença, o Governo português tem, inclusivamente, já tudo pronto para o envio dos militares que compõem o terceiro contingente.

A cerimónia de oficial de despedida, evento que a GNR tradicionalmente organiza sempre que elementos seus partem em missão internacional, está marcada para quinta-feira, no regimento de infantaria.

De acordo com os planos elaborados por Portugal, ao avião encarregue de trazer para casa 143 dos 220 elementos do segundo contingente deverá efectuar quatro viagens entre Lisboa e Díli, partindo para Timor-Leste a 9 de Julho, para regressar depois a 11.

Nova partida, com a segunda metade do terceiro contingente, está agendada para 12, seguindo-se a viagem final para Portugal a 13, com o resto do grupo que termina missão.

Durante esta fase de transição, mantêm-se em Timor 77 militares da GNR, que viajaram para o território apenas no início de Abril, enquanto reforço de meios pedido pela ONU.

A sua missão só termina, por isso, em Outubro, após os seis meses de missão.

In: Diário digital

Sem comentários: