quinta-feira, 12 de julho de 2007

Sargentos fazem hoje vigília frente à residência do PM

A Associação Nacional de Sargentos (ANS) vai hoje integrar uma vigília frente à residência do primeiro-ministro, em protesto contra os «sucessivos incumprimentos do Governo para com os militares».


A vígila, que irá decorrer entre as 19:00 e 20:00 horas, em São Bento, foi organizada por três cidadãos em situação de reforma das Forças Armadas, que se sentem «prejudicados pelas dívidas do Estado e que prestaram a sua função a Portugal», afirmou Lima Coelho.


O incumprimento de «dezenas de diplomas e leis, bem como a dívida de mais de 1.000 milhões de euros aos que prestaram serviço, a degradação social a que os militares estão a ser sujeitos» levaram a ANS a apoiar «este movimento de solidariedade a estes cidadãos».
Lima Coelho reforçou que todas as reivindicações, nomeadamente «a dívida dos subsídios e suplementos aos militares», bem como o «incumprimento da legalidade democrática», levará também a ANS, no domingo, a esperar à saída da prsião o primeiro tenente da Armada Nuno Roboredo, condenado na sequência do «Passeio do Descontentamento», que decorreu a 23 de Novembro de 2006.


A ANS estará no portão verde, na saída da Base Naval do Alfeite, à espera do graduado que «cumpriu pena por princípios e valores em que acredita», reforçou o responsável da associação.
Diário Digital / Lusa
Até quando senhores governantes vai continuar a descriminação sobre os militares.
Não se esqueção que eles é que são o garante da paz e estabilidade de um país, pois são eles que têm as armas na mão.

Sem comentários: