quarta-feira, 2 de abril de 2008

Síria prepara-se para ataque israelita

O exército sírio elevou o nível de alerta e está a preparar-se para um possível ataque israelita, noticiou hoje o jornal El Kuds El Arabi.
O jornal, publicado em Londres e considerado importante no mundo árabe, cita fontes sírias que teriam afirmado que um provável ataque de Israel teria como alvo a Síria e o grupo xiita libanês Hizbollah.
De acordo com o jornal, o governo sírio tem acompanhado as últimas declarações de líderes israelitas e chegou à conclusão de que Israel estaria a preparando a opinião pública para uma guerra com a Síria.
O El Kuds El Arabi afirma também que a Síria estará a deslocar tropas e a realizar grandes exercícios militares, tendo também começado a mobilizar soldados da reserva «para se preparar para qualquer situação possível».
Segundo o site de notícias israelita Ynet, nas últimas semanas a Síria posicionou três divisões de artilharia e forças especiais perto da região libanesa de Bakaa, pois em caso de ataque as tropas israelitas poderiam invadir o território sírio passando pelo Líbano.
CONTINUA ...
In Diário Digital

Sem comentários: