sábado, 5 de abril de 2008

Venezuela: Polícias transportavam droga em carros policiais

Oficiais da Guarda Nacional (polícia militar) confirmaram, hoje, a detenção de seis pessoas, dois deles polícias, na localidade de Barcelona (400 quilómetros a Leste de Caracas), que transportavam quase 700 quilogramas de cocaína de alta pureza, em veículos policiais.
Segundo a Guarda Nacional, os veículos, ambos da marca Toyota, estavam identificados com autocolantes do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Crimalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária) que usavam matrícula daquele organismo policial.
Os veículos foram interceptados por uma patrulha da Unidade de Segurança Urbana, na localidade de El Viñedo tendo sido confiscadas uma sub-metralhadora HK, modelo MP5K, calibre 9 milímetros e uma pistola Pietro Beretta, com 9 milímetros de calibre.
Segundo fontes não oficiais, um dos polícias detidos desempenhava funções no Grupo Anti-Extorsão e Sequestro da delegação do CICPC no Estado de Táchira (800 quilómetros a Sudoeste de Caracas) e o outro na Brigada de Homicídios da mesma localidade.
CONTINUA ...

Sem comentários: