sábado, 5 de abril de 2008

Texas - 52 raparigas resgatadas de seita polígama

Cinquenta e duas raparigas, 18 das quais suspeitas de terem sido abusadas sexualmente, foram resgatadas pelas autoridades norte-americanas de um complexo, no Texas, de uma seita religiosa que promove a poligamia. As investigações tiveram início depois de uma adolescente de 16 anos ter denunciado que sofreu abusos sexuais e psicológicos naquela colónia.
As raparigas libertadas têm idades compreendidas entre os seis meses e os 17 anos e eram mantidas isoladas do mundo exterior num rancho perto de Eldourado, pertencente à Igreja Fundamentalista dos Santos dos Últimos Dias.
As 18 raparigas que terão sido sexualmente abusadas estão sob a custódia das autoridades, enquanto que as restantes foram transportadas para centros de acolhimento.
A colónia em causa foi fundada pelo líder de uma seita mormon, Warren Jeffs, há cerca de quatro anos.
Jeffs, que figura na lista das pessoas mais procuradas pelo FBI, acusado de arranjar casamentos entre menores e homens maiores e casados, foi condenado o ano passado a dez anos de prisão por forçar uma jovem de 14 anos a casar com o seu primo de 19 anos, tendo sido ainda acusado de ser cúmplice de violação. O líder religioso aguarda ainda julgamento, no Arizona, por quatro acusações de incesto e conduta sexual com uma menor.

Sem comentários: